• Infosize
  • Infosize
  • Infosize
Volkswagen Golf GTD está de regresso, ainda mais potente PDF Imprimir E-mail

É o mais potente das motorizações diesel da nova geração Golf e recupera uma designação de sucesso nas primeiras gerações do modelo. O novo Golf GTD, que tem estreia oficial no Salão de Genebra, em março, combina uma potência de 184cv com elevada eficiência. A marca alemã anuncia um consumo médio de apenas 4,2 litros aos cem.  

O Golf GTD está equipado com a mais recente evolução do motor 2.0 TDi, com 184cv e 380 Nm de binário máximo, que permite ao mais potente Golf GTD de sempre cumprir os 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h.

Apesar da potência, o novo Golf GTD destaca-se também pela eficiência, com a Volkswagen a anunciar um consumo médio de 4,2 litros aos cem, quando equipado com uma caixa manual de seis velocidades.

O Golf GTD também estará disponível com uma caixa DSG de seis velocidades - o consumo médio anunciado sobre para os 4,7 litros aos cem. Em termos de emissões, a versão manual reclama apenas 109 g/km de CO2, menos 30g/km face à anterior geração. Já a versão DSG emite 119g/km ou 122g/km de CO2 nas variantes de duas e quatro portas, respetivamente.

Por fora, o Golf GTD distingue-se por apontamentos como os faróis traseiros escurecidos, iluminação LED da matrícula e escapes duplos cromados. As jantes de 17 polegadas, acabamentos nas soleiras, difusor, suspensão desportiva e spoiler no tejadilho são de série e contribuem para o visual mais agressivo desta versão.

O interior recebeu também alguns detalhes específicos, alguns dos quais inspirados no GTi, como os bancos desportivos, teto em preto, um volante desportivo, pedais e apoio de pé em alumínio.

O novo Golf GTD vai estar disponível em três cores distintas, vermelho, preto e branco. O lançamento está agendado para o próximo mês de julho.

Veja fotos ...

 
© 2012 Damazul Auto Serviço - (65) 3682-3040 - V. Grande | Mato Grosso | Design by Infosize


Infosize