Novo Santana Imprimir

A Volkswagen apresentou o novo Santana. Inicialmente para o mercado chines, onde o modelo é um sucesso de vendas a 29 anos, e posteriormente para o resto do mundo. O Novo Santana deve voltar ao Brasil entre 2013 e 2014 para se posicionar na categoria abaixo do Jetta e ocupar o lugar do Polo Sedan.

Visualmente o Novo Santana se assemelha em muito ao Jetta, mas possui equipamentos mecânicos e opções de configuração para se manter-se um nível abaixo e oferecer preços mais acessíveis.

O modelo contará com um ótimo espaço interno, além de um porta-malas de 480 litros e será montado na mesma plataforma do Polo sedan, medindo 4,47 metros, e distância entre-eixos de 2,60 metros, sendo equipado com motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

O Novo Santana estará disponível em 3 versões, são elas: Trendline, Comfortline ou Highline que deverão contar com air-bags de cortina, ar digital, controle de estabilidade, sensores de estacionamento, entre outros.

No Brasil o Santana fez muito sucesso na década de 80, principalmente por ter um acabamento e mecânica superior (possuia inclusive versões automáticas) em relação aos concorrentes, mas se posicionará de forma diferente agora. O novo Santana deve começar a ser produzido a partir de 2013 e provavelmente utilizará a mesma mecânica do Voyage, posicionando-se para concorrer com o Cobalt e o Nissan Versa.

Veja fotos: